18/12/2017
RSS

 

O Núcleo Integrar acredita que um trabalho interdisciplinar é fundamental para auxiliar crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem e de linguagem.

Nossa proposta é prevenir, orientar, avaliar e habilitar as crianças para que tenham um bom desenvolvimento nas aquisições da fala, leitura, escrita e matemática.

Entendemos que a aprendizagem envolve um adequado processamento da informação visual e auditiva, bem como as capacidades cognitivas, emocionais e a integração entre elas.

No entanto, integrar todas as informações recebidas é uma tarefa
que nem todas as crianças conseguem realizar com facilidade.

E quando isso acontece, é grande o desgaste emocional da
criança e da família.

Baixa autoestima, relações desgastadas entre pais e filhos e uma

maratona de investigações até que se possa achar um diagnóstico.

Muitos são os adjetivos relacionados as crianças com dificuldades escolares.

É muito comum achar que a criança tem preguiça de ler e escrever, que não tem capricho com a letra e com a
organização de seus materiais.

Mas seja qual for o diagnóstico tudo pode melhorar, com ferramentas e conhecimento adequado todos podem superar
as dificuldades ou aprender estratégias para lidar com elas.

O Núcleo Integrar é formado por uma equipe de profissionais
que buscam integrar o conhecimento para oferecer da melhor
forma possível um bom atendimento às crianças com dificuldades ou transtornos de aprendizagem, bem como orientação para educadores e familiares.
______________________________________________________________________________________________________________

  Equipe
 

Cristina C. Maia

Fonoaudióloga, especializada em Distúrbios da
Comunicação Humana pela UNIFESP.

Márcia C. Maia
CBOrt 1090/00313
Ortoptista formada pela UNIFESP.
Especialização em Clínica interdisciplinar com o bebê
pela PUC-SP.

Patrícia Define
CBOrt 0792/0337
Ortoptista formada pela UNIFESP.
Terapeuta em baixa visão formada pelo Instituto de Educação
de Estocolmo, Suécia.